sábado, 23 de março de 2013

Vigilantes terão 30% de adicional de periculosidade sobre salarios


O Sindicato dos Vigilantes do Piaui comemora a aprovação, semana passada, do Projeto de Lei 1033/03, que garante 30% como adicional de periculosidade aos vigilantes e seguranças privados, devido ao risco de roubos ou outras espécies de violência física.
Por: Divulgação 
Profissão perigo
(19/11/2012, às 18:16:03)
O diretor do Sindicato, José Gomes  disse que o vigilante "na hora que veste a farda está na mira do bandido, por é uma profissão de risco, como é a do policial. Espero que a presidente sancione logo este projeto sem vetos" disse.
O presidente da Câmara, Marco Maia, agradeceu aos líderes partidários pelo acordo que viabilizou a aprovação da proposta nesta terça-feira. “Meu pai era vigilante, por isso sou sabedor da importância e da responsabilidade desses profissionais que garantem a segurança de milhões de pessoas e de seu patrimônio”, afirmou. O pai do presidente, Fernando Maia, já é falecido.

O deputado federal, Assis Carvalho, que votou a favor do projeto, também considera que essa foi uma grande vitória para a categoria. “São profissionais capacitados, que atuam em uma área importante e que merecem o incentivo financeiro que a lei concede”, afirmou o petista.

O adicional de risco de vida garantido aos vigilantes entra para o rol das conquistas históricas da categoria. A próxima luta da categoria é pelo piso nacional de R$2.500 e a data-base unificada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário